sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como se organizar melhor

As aulas mal começaram, e tem gente que não sabe o que faze, como se organizar e ir bem o ano todo. Eu normalmente tento prestar atenção na aula porque daí fica mais fácil de continuar os estudos em casa... Mas vou mostrar 5 dicas de como te ajudar a se organizar:

1- Não deixe para a última hora:



Um dos erros mais comuns, deixar para fazer amanhã o que você pode (leia-se TEM) fazer hoje. A maioria faz isso, trabalhos, testes, deveres, estudar para a aquela prova...
Mas se você quer mudar apartir de 2012, é hora de por em prática né? Então para cumprir é apenas não deixar pra fazer lá um dia antes ou dois, faça os deveres quando chegar em casa ou divida cada dia estude uma matéria, no final do ano você vai ver que fica bem mais fácil.

2- Preste Atenção



Outra coisa imperdoável para quem quer ir melhor na escola esse ano é não prestar atenção, não adianta você chegar em casa e cair em cima dos livros se não presta atenção na professora porque muitas vezes tem coisas que ela fala mas não anota no quadro. E se você fica conversando faça isso também pela pessoa, porque está prejudicando ela também nos estudos.


3- Anote tudo na agenda



A agenda foi criada para nos ajudar a organizar os compromissos do dia-a-dia, claro que tudo que a gente faz não precisa estar na agenda, mas aqueles compromissos inadiáveis tem que estar anotados, e claro uma passeio com as amigas pode ser anotado também, aliás, deve (!), porque assim você não marca outras coisas no mesmo dia. Quem não gosta muito de agenda, tipo eu, é bom ter mesmo assim na bolsa, assim você se acostuma e vai acabar se adaptando. Lembre-se que aquelas pessoas bem sucedidas sempre tem uma agenda.

4- Faça uma lista




Essa lista pode ser feita semanalmente ou até mensalmente é importante você dividir em domingo, segunda,terça... E colocar os horários do ladinho para não perder a hora, e isso é um dos métodos mais fáceis, porque qualquer papel serve com um lápis, aliás, escreva sempre com lápis para não ter que riscar por cima depois, assim vai parecer menos organizada.

5- Painel de recadinhos



Esse funciona bastante, coloque numa parede do quarto que você sempre olhe e use como decoração também, e super fácil de fazer e usar, pegue um pedaço de isopor, gente pegue um que você tenha em casa ou em lojas de móveis, porque não sei se vocês sabem o isopor prejudica o meio ambiente, depois de achar o isopor, faça de acordo como quiser, use tecido colorido, pinte, faça colagens, do jeito que você preferir, ai você pegue uns pininhos ou alfinetes, papeizinhos quadrados e vá pindurando de acordo com a ordem ou mesmo desordenado, mas que você se lembre aonde está.



E então gostaram? como é a organização de vocês beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar, criticar, dar sugestões, etc. Beijos, Seu comentário é muito importante para nós.