terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Magreza estúpida

 Toda menina já sonhou com uma barriga "sequinha", é quase uma lei, porém tem gente que faz disso uma obrigação e acaba se submetendo a coisas de outro mundo... Hoje em dia está cada vez mais comum, meninas não comerem porque querem ter corpo de gisele bundchen, mas acabam fazendo sacrifícios horríveis e isso torna rotina para ter o "corpo dos sonhos". Claro que fazer uma dietinha e querer praticar exercícios é muito bom para saúde, mas como nada em excesso faz bem, acabam estrapolando... e aí? Vou mostrar os 3 disturbios alimentares mais comuns:

Anorexia:
Meninas anoréxias querem tanto emagrecer que chegam a desenvolver problemas pciquiátricos. Elas rejeitam a comida e, quando se olham no espelho, sempre se acham gordas -apesar de já estarem pele e osso. Os principais sintomas são: vontade de sair da mesa antes de todo mundo, preocupação com calorias e perda de peso em curto espaço de tempo.


 Bulimia:

Quem sofre com bulimia busca um corpo magro sem deixar de comer tudo. Após exagerar nas refeições, as blímicas provocam vômito, tomam laxantes ou ficam muito tempo na academia tentando perder peso. Elas têm crises de ansiedade, quadros de depressão e automutilação, além de atacar constantemene a geladeira sem ganhar nem 1g de peso.

Tcap:

Quem sofre com Transtorno de compulsão alimentar periódica também come descontroladamente, mas sem vomitar depois. A garota ganha peso rápido demais e se sente culpada por isso. O sintoma clássico da doença é se alimentar muito mais do que a média em um intervalo de tempo de duas horas, pelo menos duas vezes por semana.


 Meninas o problema real não é engordar ou emagrecer, mas sim como fazemos isso, esses hábitos alimentares péssimos influenciam muito no nosso jeito ou forma, se você é gordinha, não precisa emagrecer para entrar num padrão, se você acha isso bom para você para sua saúde, é ótimo, assim vai poder cuidar de si mesma.... Quem tiver algum desses problemas, meninas, procurem ajuda, isso não é saudável e pode crer, pode matar, muitas meninas já morreram porque eram magras demais por causa desses hábitos e outra coisa, nada de ficar se comparando com os outros é melhor para ti, acredite!

Beijoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar, criticar, dar sugestões, etc. Beijos, Seu comentário é muito importante para nós.